Interfaces Digitais

Exercício 1
Trabalhando com o peso visual (aberturas,formas,larguras,etc), construa dois objetos com pesos diferentes (um leve,outro pesado).

Nesta imagem,procurei mostrar a diferença de peso criada pela geometria e pelas aberturas de cada objeto.Sendo o da esquerda (cilindro-objeto 2) o que apresenta peso maior e o da direta(objeto 1) ,peso menor.

Podemos ver pela espessura do objeto 1 e por ser um objeto oco,aparentar ser mais leve que o objeto 2,que se mostra mais maciço,sem aberturas.
Nesta imagem,temos em foco o objeto 1,que deixa mais claro todos os aspectos atribuídos à ele anteriormente (um objeto oco,com espessura de linhas finas e muitas aberturas),mesmo trabalhando com volumes em suas faces,tem um peso visual mais leve.
Quando colocamos em foco o objeto 2, percebemos que ele também apresenta uma abertura no topo,mas mesmo com a presença desse elemento,o objeto se apresenta com uma forma maciça,mais densa aos olhos.


REVISÃO DOS EXERCÍCIOS


LEVE E PESADO
No exercício 1,denominado LEVE E PESADO,trabalhamos o peso visual de cada objeto construído,usando somente formas e a maneira como se mostra no espaço.
Como: formas com mais estabilidade remetem ao pesado,por exemplo,ao contrário das instáveis,que aparentam maior leveza..entre vários outros critérios.




ESCALA
No exercício 2,ESCALAS,trabalhamos com 3 diferentes escalas em casa objeto construído no exercício anterior,procurando entender como a mudança das medidas afeta a percepção do espaço.


HÍBRIDO
Em um 3 exercício, tinhamos que construir um híbrido desses dois objetos (ex 1) em uma escala escolhida em decorrência do exercício 2 e fazer um HIBRIDO,procurando projetar pelo interior,criando passagens físicas ou visões que privilegiassem o que queríamos evidenciar em cada objeto.



-> -> Com maior compreensão dos exercícios,tanto de Leve e Pesado,quanto das Escalas e do Híbrido,fiz novos modelos e procurei explorar seu interior em casa escala.

PESADO
-escala menor-

-escala média-


-escala maior-


LEVE


-escala menor-


-escala média-

-escala maior-


HÍBRIDO